Saúde

COLAPSO TOTAL: Hospital Municipal de Rolim de Moura não está comportando a demanda devido ao expressivo número em atendimentos

Informações extraoficiais foram passadas a nossa equipe de reportagem sobre a extrema dificuldade no atendimento no Hospital Municipal de Rolim de Moura devido à intensa demanda causada principalmente pela pandemia.

No domingo (14) como exemplo, a situação se agravou e muito com a demanda, equipamento e meios para realizar os atendimentos necessários devido aos números crescentes em internação. Somente no domingo, pelo menos 05 pacientes estavam internados em estado grave.

Ainda de acordo com informações, os pacientes a serem transferidos são colocados em uma lista pela central de regulação estadual e geralmente estão ficando cerca de 48 horas na referida unidade hospitalar até conseguir a vaga.

O objetivo da informação veiculada é principalmente em alertar e sensibilizar a população para aumentar ainda mais o cuidado e proteção individual e evitar aglomerações.

Fiscais da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros tem realizado um trabalho em conjunto para fiscalizar e evitar aglomerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo