Saúde

Com recurso de Jaqueline Cassol, sistema de vídeo cirurgia é adquirido para o Hospital de Cacoal

O Hospital Regional de Cacoal conta agora com mais um conjunto para os procedimentos de vídeo cirurgia. O equipamento foi adquirido com emenda destinada pela deputada Jaqueline Cassol (PP-RO) e já está em funcionamento. O conjunto para videolaparoscopia é composto pelos equipamentos da marca alemã Karl Storz uma das mais modernas do mercado.

-->

A vídeocirurgia é uma técnica operatória que faz uso de microcâmeras durante os procedimentos como retirada de vesícula, apêndice e hérnia. Com a ajuda das microcâmeras o médico tem visão do interior do organismo do paciente e não há necessidade de grandes cortes durante as cirurgias.

O tempo cirúrgico de uma videolaparoscopia é menor do que uma cirurgia aberta convencional. “Os riscos para o paciente também são menores e a recuperação é mais rápida”, explicou a deputada.

Para a aquisição do equipamento a deputada conquistou R$ 342 mil e destinou à Secretaria de Estado da Saúde. “Agradecemos a deputada Jaqueline Cassol que destinou a emenda para que fosse possível a aquisição de mais uma torre de vídeos cirurgia que levará mais comodidade à população”, disse o secretário Fernando Máximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo