Saúde

Covid-19: OMS diz que reinfecções pelo novo coronavírus são muito raras

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou nesta terça-feira (25/8) que casos de reinfecção pelo coronavírus, como o que foi comprovado em Hong Kong, não parecem ser comuns.

-->

“É um caso documentado em mais de 23 milhões”, afirmou Margaret Harris, porta-voz da agência internacional. “E provavelmente veremos mais casos, mas parece não ser um evento regular, caso contrário teríamos visto muito mais casos”, disse.

Nesta terça, também foram divulgadas informações sobre outros dois pacientes em que reinfecções foram comprovadas: um dos casos ocorreu na Holanda e outro na Bélgica. “Precisamos entender o que isso significa em termos de imunidade e por isso há muitos grupos que estão seguindo as pessoas, medindo seus anticorpos e tentando perceber quanto tempo dura a proteção natural”, explicou Harris.

Sobre o impacto das informações de Hong Kong na corrida por uma vacina, a porta-voz da OMS sustentou que as defesas produzidas por vacinas provocam um estímulo imunológico mais potente e preciso do que aquele adquirido durante a recuperação de uma doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo