Saúde

Fiscalização combate aglomerações em Rolim de Moura

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) tem realizado ações de combate à Covid-19, dia e noite. O objetivo é conscientizar a população da importância de se prevenir contra o vírus invisível.

-->

Atendendo a inúmeras denúncias que tem chegado aos órgãos de fiscalização sobre aglomeração de pessoas, na noite de sábado (01) “ BLITZ” ocorreram em vários locais do município com a participação da Vigilância Sanitária, Polícia Militar, fiscais tributários, de obras e postura e agentes comunitários de saúde.

Arildo Tonholi, diretor da Vigilância Sanitária do município, explicou que os donos de bares e lanchonetes mais uma vez receberam as informações do que dispõe o decreto municipal sobre a proibição de aglomerar pessoas, que o distanciamento deve ser respeitado. Tonholi disse que teve ambiente que haviam pessoas jogando baralho, muito próxima uma da outra, sem uso de máscara. Ele ressaltou que os fiscais cobram a conscientização de clientes e dos donos dos ambientes. “ Não há intenção de autuação, pois sabemos que as pessoas precisam trabalhar, mas é necessário que haja compreensão para que as regras sejam cumpridas, pois denúncias chegam a toda hora, e as medidas devem ser tomadas, pois só venceremos a pandemia, se cada um de nós, fazer a nossa parte” afirmou Tonholi.

O comitê de combate ao novo coronavírus em Rolim de Moura tem sido enfático ao pedir para que as pessoas evitem reuniões, aglomerações e quando for necessário sair, que se utilize máscara, álcool gel e que seja respeitado a distância, tudo como ações preventivas.

A vigilância sanitária ainda destacou que essas “ BLITZ” serão intensificadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo