Saúde

Fiscalização é intensificada no período noturno em Rolim de Moura

Intensificando cada vez mais as ações para o combate ao novo corona, a prefeitura de Rolim de Moura realizou na noite de terça-feira, (04), mais uma ação para evitar aglomerações em estabelecimentos comerciais que tem atividades no período noturno. Os fiscais foram a campo as 23h, pois a prefeitura tem recebido muitas denúncias de aglomerações no período noturno.

O trabalho contou com a participação da Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde e fiscais de código de obras e postura.

O diretor da Vigilância Sanitária, Arildo Tonholi, informou que foram realizadas visitas em mais de 30 estabelecimentos no centro e nos bairros, dos quais 03 foram autuados por descumprimento do decreto municipal.

Foram feitas orientações, como por exemplo o número de pessoas que deve ficar a cada mesa, e claro os cuidados básicos que todos devem ter para se prevenir contra a Covid-19 afirmou o diretor.

Arildo destaca que as operações serão feitas com mais intensidade até as pessoas entenderem que não pode aglomerar, pois o risco de infecção aumenta em ambientes com muitas pessoas e que não seguem as normas.

O prefeito Luiz Ademir Schock, “ Luizão do Trento” disse que espera contar com a compreensão dos empresários, colaboradores e clientes das empresas, pois a orientação é de se resolver tudo com diálogo e harmonia, mas se o decreto não for cumprido, a única alternativa é a autuação, pois tem gente levando na brincadeira, mas a covid-19 é uma doença perigosa e estamos fazendo a nossa parte, porém essa é uma guerra que precisamos de união para vencermos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo