Saúde

Gestantes e puérperas com comorbidades serão vacinadas contra à COVID-19 nesta quarta-feira em Rolim de Moura 

 

-->

A divisão de epidemiologia da Secretaria Municipal Saúde (SEMUSA) de Rolim de Moura (RO) informa que recebeu 180 doses de vacinas da Pfizer para serem aplicadas em gestantes com comorbidades contra à COVID-19. Desse total, 60 foram aplicadas nesta terça-feira (01) e 120 serão aplicadas nesta quarta-feira (02) das 13 às 15 h para gestantes com comorbidades e puérperas com comorbidades (até 45 dias).

 

A vacinação será ao lado do CAPS na Avenida Natal, 5562, Bairro Planalto.

 

A Semusa informa que de acordo com levantamento realizado pelo programa de estratégia da família, atualmente há 600 grávidas em Rolim de Moura, porém essa semana chegaram ao município apenas 180 doses da vacina. Espera-se que na próxima semana chegue mais vacinas para atingir 100% dessa população.

 

Para receber a vacina da Pfizer é necessário que a gestante ou puérpera resida em Rolim de Moura, esteja cartão de gestante, CPF e a solicitação médica.

 

A semusa informa ainda que as gestantes que não forem vacinadas nesta quarta-feira, receberão a dose do imunizante quando o município receber a próxima remessa de vacina, que deverá ocorrer na próxima semana .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo