Saúde

Governador Marcos Rocha compra um milhão de vacinas para Rondônia

O governador, Coronel Marcos Rocha, demostrando preocupação com a população de Rondônia, confirmou em sua página oficial no Facebook e Instagram a assinatura da compra de mais de 1 milhão de doses da vacina Sputnik V.
A previsão de chegada dada pelo laboratório é na segunda metade de abril (após aprovação da Anvisa) — e serão imunizados  todos os maiores de 18 anos neste primeiro semestre.
CONFIRA A POSTAGEM DO GOVERNADOR, CORONEL MARCOS ROCHA: 
Após intensas negociações, assinamos o contrato de compra de mais de 1 milhão de doses da vacina Sputnik V, para Rondônia!
? Com as novas doses — com previsão de chegada dada pelo laboratório na segunda metade de abril (após aprovação da Anvisa) — vamos imunizar todos os maiores de 18 anos neste primeiro semestre! Seguindo nossa prerrogativa de ações preventivas, o Imuniza Rondônia é um reforço ao Plano Nacional de Vacinação.
✅ A aquisição será feita por meio do Consórcio de Governadores e com investimento de, aproximadamente, 55 milhões. A transação será de alta segurança, pois irá direto ao Fundo Soberano Russo. Toda a aquisição das vacinas decorrerá com recursos próprios do Estado. Recursos esses que existem graças à boa administração, incluindo cortes de privilégios e combate à corrupção. Princípios estabelecidos quando entramos no governo.
— O imunizante de origem russa tem se mostrado o mais seguro do mundo. Atingiu 91,6% de eficácia contra a Covid-19, com um ótimo perfil de segurança, segundo dados da pesquisa no periódico The Lancet.
— Análises secundárias apontam que 21 dias após a aplicação da primeira dose, houve 100% de eficácia na prevenção de casos graves e mortes.
— Alguns relatórios de países que estão aplicando em larga escala apontaram que a vacina russa é, até agora, a única a não registrar efeitos adversos graves no país.
— Além disso, ela é de fácil armazenamento em temperatura normal de refrigerador.
— É necessário que estejamos unidos. Essa conquista é para todos! Vamos vencer essa guerra com honra! Agradeço a Deus acima de tudo. Parabenizo minha equipe, principalmente da Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado, Agevisa e Secretaria da Saúde, por conduzirem esse processo. Todos sabem como estamos lutando. O meu muito obrigado a todos! Ministério Público de Rondônia, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, vereadores, prefeitos, Bancada Federal e ao Governo Federal do Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo