Saúde

Governo de Rondônia firma convênio com o Hospital de Amor da Amazônia para ampliação de leitos de UTI

O Governo de Rondônia está ampliando a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) através de convênio a ser realizado com o Hospital de Amor Amazônia nos próximos dias. Ao todo, serão ofertados 12 leitos com estrutura completa e equipe multiprofissional para tratamento de pacientes com Covid-19. O valor de investimento, por parte do Governo é de R$ 3 milhões por um período de três meses.

-->

Segundo o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, no primeiro momento da pandemia, houve convênio similar, com recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), o que propiciou o atendimento de pacientes por um período de cinco meses.

“Nós estamos felizes por mais essa parceria que busca, acima de tudo, desafogar as unidades hospitalares, para que possamos salvar mais vidas”, destacou o secretário.

A ampliação de leitos está entre as principais medidas emergenciais adotadas pelo Governo do Estado, devido à crescente curva no número de casos. Nesse sentido, além das parcerias, o Executivo está convocando representantes de hospitais da rede privada para que possam participar do Chamamento Público (004/2021), que busca o credenciamento de leitos clínicos adultos e leitos de UTI Adulto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo