Saúde

Governo de Rondônia orienta sobre atendimento para pacientes que necessitam de revisões de próteses de quadril e joelho

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), orienta pacientes que possuem próteses de quadril e de joelho a procurarem o Ambulatório de Alta Complexidade (Unacon), localizado no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, para a realização de revisão de prótese e avaliação pré-cirúrgica.

-->

Com atendimentos desde junho, um levantamento foi feito pelo ambulatório de quantos pacientes necessitam de transplante ósseo, bem como quantos estão em fila aguardando pelo procedimento cirúrgico. Foram solicitados materiais e equipamentos para a realização das cirurgias, que terão início após a aquisição. Atualmente são 140 pacientes na fila de espera para revisão de próteses, membros inferiores e superiores.

Os pacientes interessados devem agendar uma consulta através do número (69) 3216-5747. Após as consultas, exames serão realizados para verificar a necessidade da cirurgia. O ambulatório possui três médicos responsáveis pelo transplante ósseo: Juan Carlos, Nelson Marquezine e Rodrigo Vick.

O coordenador geral de transplante do Hospital de Base, Elessandro Ferreira Dutra,  comenta que “é de extrema importância para o Estado ter uma central de transplante de ossos. E os atendimentos realizados no ambulatório, suprem uma grande necessidade nestes procedimentos de alta complexidade e nas revisões de próteses”.

A enfermeira Daiane Cristina, explica que a demanda tem influenciado para a busca de capacitação dos servidores do ambulatório para melhorar o atendimento aos pacientes e suprir a demanda.

O Governo de Rondônia orienta pacientes que necessitam de revisões de próteses de quadril e joelho a procurarem pelos atendimentos correspondentes, disponíveis por agendamento no telefone citado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo