Saúde

HORROR DA PANDEMIA: Paciente transferida de Rondônia com covid teve forte sangramento antes de morrer em Cuiabá

A paciente que morreu por complicações da covid-19, na noite dessa quarta-feira (27), teve um sangramento interno que expeliu pela boca em quantidade tão grande que foi necessário a equipe médica  estancar.

A vítima foi um dos oito pacientes transferidos de Rondônia para Mato Grosso em estado grave, na última terça-feira (26). Ela estava internada numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Cuiabá.

No prontuário ao qual o Repórter MT teve acesso com exclusividade, o médico informa que, por volta das 19h, a paciente seguia em estado grave com uso de tubo endotraqueal, conhecido pelos profissionais como TOT, para ventilação controlada. Ela tinha doença inflamatória crônica das vias aéreas, popularmente conhecida como Asma. (Veja abaixo o documento).

Os médicos tentaram sua reanimação, mas ela não resistiu e morreu por volta das 22 horas.

Transferência

A vítima foi transferida de Porto Velho para Cuiabá com mais três pacientes, na terça-feira, todos em estado grave. Eles vieram para Mato Grosso devido ao colapso na saúde do Estado vizinho, no qual há falta de profissionais para atender a demanda, nem leitos de UTI. Conforme apurou a reportagem, os pacientes que vieram de Rondônia para Cuiabá são os que têm o quadro mais grave e não resistiriam seguir em UTI aérea para outro Estado mais distante.

O Governo do Estado afirmou que o momento é de sermos solidários com os brasileiros por isso tem apoiado o estado de Rondônia.

 

Paciente estava intubada e morreu com grave quadro de hemorragia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo