Saúde

Indicadores de saúde monitorados são apresentados para gestores e equipe técnica da Sesau

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), acompanhou, nesta semana, as apresentações dos indicadores hospitalares das unidades de saúde do Estado.

-->

Os dados são fornecidos pela parceria com a empresa que, ao utilizar um projeto de governança clínica, oferece sistemas para analisar e melhorar o desempenho dos hospitais.

Foram dois dias de apresentações à equipe técnica da Sesau e aos representantes de cada unidade, sendo possível verificar os avanços no último trimestre e também o ótimo desempenho das unidades hospitalares que atuaram no tratamento de pacientes com a covid-19 em Rondônia.

O projeto é uma ferramenta de gestão que ajuda a conhecer melhor o perfil do paciente. Com isso, os gestores dos hospitais conseguem identificar pontos de melhoria e ajustes, otimizando recursos, evitando custos e objetivando o melhor desempenho do uso de leitos críticos e de internação. Tudo isso, por meio de dados catalogados que são acompanhados mensalmente.

Desde junho de 2020, o trabalho de monitoramento está sendo realizado pela empresa nos hospitais e, de acordo com secretário-adjunto da Sesau, Nélio Sousa, “com esses dados é possível entender as proporções da pandemia em Rondônia e aplicar as melhores soluções para reduzir os números e salvarmos vidas”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo