Saúde

Jovens podem fazer parte do projeto Juventude Voluntária e ajudar no combate ao coronavírus

A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude, leva a sério a necessidade de formar pessoas que façam a diferença na sociedade e que tenham competência e vontade de fazer do mundo um lugar melhor para todos. Com esse objetivo, lançou na segunda-feira (25) o projeto Juventude Voluntária, com a proposta de levar a cidadania e solidariedade a quem necessita neste momento de pandemia.

O projeto nasceu da necessidade de formar uma equipe de trabalho para atuar na confecção de aventais de uso de profissionais da saúde e para participar de ações assistências promovida pelo governo do Estado. Nesse sentido, a principal expressão do projeto é oportunizar experiências de voluntariado, solidariedade e cidadania aos adolescentes e jovens de Rondônia.

Segundo o coordenador da Juventude, Gabriel Barbosa, o projeto vai ao encontro da necessidade de reunir os jovens e crias um laço de amizade e interação entre o poder público e a sociedade civil. “Entendemos que estamos passando por um momento delicado no mundo, mas não podemos perder a fé e a esperança. Em meio a todos problemas que a sociedade enfrenta, sempre achamos pessoas que queiram ajudar o próximo de alguma forma, por isso lançamos o projeto chamado “Juventude Voluntária”, onde desejamos encontrar jovens que tenham esse coração voluntário para ajudar, de alguma forma, no combate à Covid-19, junte-se a nós”.

Para participar do projeto, preencha o formulário: https://forms.gle/t4v5Y3qN61g9Hijf8 e verifique se seu telefone e e-mail estão corretos.  Após a análise, a equipe da Coordenadoria de Juventude entrará em contato com os candidatos.

Os trabalhos serão desempenhado por cada jovem em horário alternativos dependendo da disponibilidade do voluntário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo