Saúde

Mais 245 idosos receberam a vacina contra coranavírus em Rolim de Moura

A divisão de epidemiologia do município de Rolim de Moura (RO) informou que mais 245 pessoas idosas, desta vez as com idade entre 70 e 71 anos, receberam a dose de vacina contra o novo coronavírus nesta quarta-feira, 31.

-->

O idoso que faz parte da faixa etária das doses aplicadas e ainda não vacinou e pretende vacinar, deve procurar a unidade básica de saúde (UBS) com o cuidador ou responsável para que seja realizada a vacina.

Em Rolim de Moura a vacinação tem sido realizada em todas as unidades de saúde e no Distrito Nova Estrela.

O pedido das autoridades sanitárias é que as pessoas mantenham as regras de distanciamento social, além dos cuidados básicos como uso de máscara e álcool em gel e principalmente evitar aglomeração neste período festivo, pois a Covid-19 tem feitos muitas vítimas e é importante cada um cuidar de si e ajudar a proteger o outro.

O último boletim atualizado com os dados da Covid-19 no município aponta que desde o início da pandemia, há pouco mais de 01 ano, 98 moradores de Rolim de Moura perderam a vida por complicações do novo coronavírus.

A enfermaria Janaína Teodósio Travassos Loose, presidente do comitê de combate à covid-19 em Rolim de Moura, informou que na próxima quarta-feira, (07/04), serão vacinadas as pessoas com idade entre 65 e 69 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo