Saúde

OUTUBRO ROSA: Carreta do Hospital de Amor realiza exames preventivos na UBS Hamilton Gondim

A unidade móvel do Instituto de Prevenção Hospital de Amor está estacionada na Unidade Básica de Saúde Hamilton Raolino Gondim, em Porto Velho, desde segunda-feira (5), onde ficará até sexta-feira (9). Estão sendo realizados exames de mamografia, que previne contra o câncer de mama, e de papanicolau para prevenção ao câncer de colo do útero.

-->

Desde meados de setembro a unidade está realizando o pré-agendamento para esses exames, bastante procurados nesta época em razão da companha Outubro Rosa, que busca a prevenção do câncer. Estão sendo realizados 28 exames de mamografia e 50 papanicolau por período durante manhã e tarde, todos os dias da semana, enquanto a carreta estiver na unidade.

De acordo com o diretor da UBS Hamilton Gondim, Francisco Enivaldo Silva (Júnior), para realizar os dois exames não é necessário ter encaminhamento ou pedido, basta que a paciente esteja na faixa etária de atendimento preventivo que é de 25 a 64 anos, e para a mamografia é necessário ter de 40 a 69 anos.

Para agendar o atendimento a paciente precisa ir na unidade e apresentar cartão do SUS, RG, CPF, e comprovante de residência. O atendimento na carreta acontece de 7h30 às 17h30. A unidade Hamilton Gondim está localizada à rua José Amador dos Reis, 3514, no bairro Três Marias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo