Saúde

PERIGO: Falta de limpeza em caixa d’agua pode causar graves problemas de saúde

Dados do Ministério da saúde apontam que mesmo com a água sendo tratada antes de chegar a casa das pessoas os cuidados relacionados aos reservatórios das residências devem ser mantidos.

-->

No Brasil, 70% das internações hospitalares são causadas por doenças relacionadas à contaminação da água. Os sintomas mais comuns são; diarreia, vômito e dor no estômago além do risco de contrair hepatite, leptospirose, entre outras doenças.

As caixas d’água são reservatórios essenciais para garantir o abastecimento quando o sistema de distribuição sofre alguma interferência, seja climática ou decorrente de ações de manutenção e por uma questão de saúde pública, as caixas devem estar sempre bem tampadas para que não haja surto de dengue, que inclusive, pode ser mortal, entre outros tipos de contaminação.

De acordo com a Marcos Combate, empresário especialista no ramo de limpeza, conservação e sanitização, em diversos casos é necessário a contratação de uma empresa especializada no assunto. Em Reservatório de condomínio por exemplo, é preciso um trabalho técnico e eficiente.

Uma dica importante é manter a tampa das caixas sempre bem lacradas para garantir a qualidade da água, especialmente para que ela não se misture com a da chuva e também realização de uma limpeza profissional a cada 6 meses, assim a saúde de quem consome essa água fica protegida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo