Saúde

Prefeito Aldo Júlio de Rolim de Moura enfatiza a importância da ação com testes de Covid na população

O Prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, esteve na manhã desta quinta-feira na rádio Rolim FM explicando sobre a realização do “Drive -Thru” de diagnósticos da covid-19 , que acontecerá das 9h as 12h nesta sexta-feira, no Espaço Alternativo.
A testagem, segundo o prefeito rolimourense, é um dos protocolos de ação fundamentais para o controle da disseminação do vírus entre a população. “Os países que melhor lidaram com a pandemia foram aqueles testaram em massa porque se pode identificar, medicar e isolar esses casos e para isso o poder público que tem que fornecer condições para esses testes serem feitos”, destacou Aldo Julio.
O prefeito explicou ainda que após a apresentação dos documentos pessoais e do Cartão SUS, o teste rápido será realizado com o motorista dentro do carro e em caso positivo o atendimento será iniciado imediatamente. “Temos uma equipe multiprofissional que estará no local para iniciar os protocolos de atendimento ao paciente além de já iniciar um acompanhamento rigoroso deste indivíduo”.
O TESTE – O teste rápido de detecção de antígeno é um teste com desempenho altamente satisfatório principalmente em períodos de altas cargas virais, que aparecem em fase pré-sintomática e sintomática da doença (nos primeiros 3-7 dias), oferecendo uma excelente oportunidade para detecção precoce.

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo