Saúde

Quase 200 mil doses de imunizantes contra a covid-19 foram entregues pelo Governo de Rondônia aos municípios da Região do Café

Até o último dia de agosto (31), um total de 188.390 doses de imunizantes já haviam sido entregues pelo Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de vigilância em Saúde (Agevisa) para atender os sete municípios da Região do Café. Desde total, 163.292 doses já haviam sido aplicadas, sendo 116.732 da 1ª dose e 42.864 da 2ª dose. Ainda nesta região do Estado, que abrange os municípios de Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, São Felipe d’Oeste, Parecis e Primavera de Rondônia, 3.697 rondonienses se vacinaram com dose única do imunizante Janssen.

-->

“Desde o início da imunização da população, o Governo de Rondônia tenta ser o mais célere possível na distribuição dos imunizantes enviados pelo Governo Federal. Todos os 52 municípios estão sendo atendidos, recebendo a quantidade de doses proporcional à sua população”, destacou o secretário regional do Governo, José Moura dos Santos.

Município mais populoso dessa região do Estado, Cacoal havia recebido 95.151 doses de imunizante até o dia 31 de agosto. Ao todo, 84.495 doses já foram aplicadas na “Capital do Café”, sendo 59.977 da 1ª, 22.694 da 2ª dose e 1.825 cacoalenses foram imunizados com dose única.

Além do imunizante produzido pela Janssen, o Poder Executivo tem distribuído aos municípios as vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Em todo Estado, 1.421.213 doses já foram aplicadas. Ao todo, 1.015.052 pessoas receberam a 1ª dose e 406.161 rondonienses já completaram o esquema vacinal, com as duas doses do imunizante ou com a imunização em dose única.

Em vídeo divulgado por meio das redes sociais, o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, ressaltou a importância de completar o ciclo vacinal e pediu a colaboração de todos os cidadãos para que façam a sua parte nesta luta. “Eu peço a todos vocês que tomaram a 1ª dose, procurem o posto de vacinação para tomar a 2ª dose e completar a sua vacinação. Só dessa forma estaremos imunes contra a variante delta e as demais variantes que tem assolado o Brasil e o mundo todo”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo