Saúde

Quem tomou primeira dose de AstraZeneca há 60 dias receberá Pfizer como segunda dose em Rolim

Com o atraso da entrega de vacinas pela fabricante AstraZeneca, as autoridades sanitárias do país informaram que decidiu-se aplicar a 2ª dose de Pfizer no lugar da AstraZeneca para fechar o esquema vacinal. Inclusive os pacientes de Rolim de Moura que receberam a primeira dose Da AstraZeneca há 60 dias ou mais, precisam fechar o esquema vacinal e receberão a vacina da Pfizer como D2, conforme orientação do Ministério da Saúde.

-->

A enfermeira Janaína Travassos, diretora da divisão epidemiológica de Rolim de Moura (RO) informou que a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (AGEVISA) emitiu o ofício com a sequência das estratégias de vacinação contra a COVID-19 em Rondônia e há essa recomendação, que será realizada em Rolim de Moura.

Especialistas da saúde entendem que a vacina é a única saída possível desta pandemia e conclama a população a aumentar a adesão à vacinação.

No próximo sábado (23) haverá a vacinação em todas as UBSs de Rolim de Moura e Nova Estrela e quem recebeu a dose de AstraZeneca como D1(Primeira Dose) deve se dirigir até a Unidade de Saúde do seu bairro ou abrangência e tomar a dose de Pfizer como D2 (Segunda Dose).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo