Saúde

Rolim de Moura – Câmara promove palestra alusiva ao Setembro Amarelo para os Servidores da Casa

A Câmara Municipal de Rolim de Moura promoveu uma palestra para seus servidores como parte da campanha Setembro Amarelo, no plenário da sede do Legislativo, na manhã desta sexta-feira (17). O evento teve como palestrante a psicóloga Josiane Rolim, da equipe psicossocial do CRAS (Centro de Referência Social) do município.
Com o tema “Agir Salva Vidas”, a psicóloga trouxe informações de suma importância para todos os participantes, chamando a atenção para a Campanha do Setembro Amarelo e para a prevenção e combate ao suicídio, com o intuito de tudo o que foi abordado, consiga trazer para as pessoas essa vontade de viver, essa vontade de ressignificar sua própria história do passado e do presente para que se tenha um futuro muito melhor.
Durante a palestra Josiane abriu espaço para os participantes fazerem perguntas e assim tirarem várias dúvidas, auxiliando como cada um pode agir para ajudar um amigo ou familiar que está passando por algum problema depressivo e muitas das vezes não se deu conta da gravidade.
Ao término a psicóloga Josiane realizou uma brincadeira com os servidores, fazendo uma amostra com duas bexigas, uma representando os pensamentos positivos e outra os negativos.
“Amo palestrar, então para mim foi um imenso prazer falar sobre a importância da Saúde Mental, trazendo pontos relevantes sobre o Setembro Amarelo, me senti muito acolhida por toda a equipe e vereadores presentes que participaram ativamente da palestra. Só tenho a agradecer o convite e dizer que estarei à disposição” relatou à psicóloga Josiane Rolim.
O presidente Claudinho não pode participar da palestra, pois estava em reunião com o prefeito Aldair Julio, mas deixou uma mensagem aos servidores que fizeram presentes, já pedindo para que seja marcado a próxima, e se possível abrir para o público que queiram participar.
“Precisamos que as pessoas tenham consciência, que possam dar valor à vida porque ela é muito importante e nós somos únicos. Tenho certeza que será de grande relevância para as pessoas daqui da Câmara Municipal”, afirmou o presidente.
Claudinho agradeceu a equipe do CRAS que sem medir esforços atenderam seu ofício, agradeceu os vereadores e todos os Servidores que participaram na palestra.

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo