Saúde

Rolim de Moura inicia vacinação de idosos entre 65 e 69 anos contra a Covid-19 nesta quarta-feira (07)

A cidade de Rolim de Moura, na região da zona da mata de Rondônia, começa a imunizar contra a Covid-19 idosos com idade entre 65 e 69 anos nesta quarta-feira (07).

-->

A divisão de epidemiologia do município de Rolim de Moura (RO) informou que mais 245 pessoas idosas, desta vez as com idade entre 70 e 71 anos, receberam a dose de vacina contra o novo coronavírus na ultima quarta-feira, 31.

O idoso que faz parte da faixa etária das doses já aplicadas que ainda não vacinou mas pretende vacinar, deve procurar a unidade básica de saúde (UBS) com o cuidador ou responsável para que seja realizada a vacina.

A vacinação acontecerá em todos os postos de saúde do município, inclusive no distrito de Nova Estrela das 8h às 11h e posteriomente das 13h às 16h.

De acordo com a administração municipal, nos postos de saúde Albert Sabin, Centro-Norte e Planalto, a vacinação ocorrerá apenas no período das 8h às 12h.

Para ser imunizado é necessário levar RGCPFcomprovante de residênciacarteira de vacinação e cartão SUS.

Os idosos dependentes deverão ser acompanhados por apenas uma pessoa.

A administração também informou que a campanha contra a Covid-19 na cidade é realizada de acordo com a disponibilidade das remessas de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, seguindo etapas do cronograma estabelecido pelo Governo do Estado de Rondônia.

O pedido das autoridades sanitárias é que as pessoas mantenham as regras de distanciamento social, além dos cuidados básicos como uso de máscara e álcool em gel e principalmente evitar aglomeração neste período festivo, pois a Covid-19 tem feitos muitas vítimas e é importante cada um cuidar de si e ajudar a proteger o outro.

Não podem tomar a vacina

Quem teve covid 19 nos últimos 30 dias
Quem estiver com sintomas de gripe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo