Saúde

Rolim de Moura – Moradores do Distrito de Nova Estrela participam da Palestra Setembro Amarelo “Agir Salva Vidas”

Na manhã desta sexta-feira (24) ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Nova Estrela a Palestra “Agir Salva Vidas” com a psicóloga Josiane Rolim, a diretoria do CRAS, Elisangela Caobeli e a equipe psicossocial do CRAS (Centro de Referência de assistência Social), vinculado à secretária Municipal de Assistência Social (SEMAS) que tem como Secretária Sandra Miranda dos Santos, por se tratar de uma ação social em alusão a campanha Setembro AMARELO.

Essa palestra foi solicitada pelo vereador Eliomar Monteiro, da câmara municipal de Rolim de Moura, que é morador do Distrito com intuito de ajudar a população para a conscientização na prevenção ao suicídio, buscando ajuda o quanto mais rápido.

“O objetivo é conscientizar, levar informação para a prevenção do Suicídio e valorização da vida. Falamos sobre inteligência emocional, os sinais que precisamos nos atentar para identificar pessoas que estão em sofrimento mental ou até a nós mesmos, como abordar essas pessoas, o que fazer e não fazer e pra onde encaminhar”, relatou a psicóloga Josiane Rolim.

A diretora da UBS Regina Maria Carminato Ramos agradeceu o vereador Eliomar pela parceria e a toda a equipe da Unidade, se colocando a disposição para todos os moradores que necessitam de ajuda. “Continuamos nessa missão de ajudar o próximo cada vez mais”, disse a diretora Regina.

Eliomar agradeceu a diretora da UBS Regina com toda sua equipe, ao vice-prefeito Alcides Rosa que esteve presente, a diretora do CRAS Elisangela com a equipe psicossocial em nome da psicóloga Josiane e aos moradores de Nova Estrela que estiveram participando.

“A gente percebe que a sociedade tem dúvida sobre o assunto e muitas pessoas estão sofrendo, precisando de ajuda e orientar é uma ação de grande valia. É importante falar sobre este assunto e mostrar que ele pode ser prevenido”, ressaltou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo