Saúde

Rolim de Moura receberá mutirão de atendimentos com várias especialidades na saúde no próximo sábado

Uma parceria da prefeitura de Rolim de Moura (RO) com o governo do estado por meio da Secretaria de estado da saúde (SESAU) vai proporcionar que no próximo final de semana dias 13 e 14, o município receba o projeto Saúde no Interior. Os atendimentos com vários especialistas da área médica, ocorrerão na Policlínica, localizada na Avenida Paraná esquina com a rua Rio madeira N.º 5419, Bairro Boa Esperança.

Simoe Paes, secretária municipal de saúde, informou que o projeto tem como objetivo levar atendimento com especialistas e a possibilidade de pequenas cirurgias e serão atendidos os pacientes já regulados, ou seja pacientes que já haviam feito agendamento para serem encaminhados a outros municípios e serão atendidos em Rolim de Moura. A secretária destacou que algumas cirurgias ocorrerão no dia 22, pois há pacientes que irão precisar do risco cirúrgico e não há tempo hábil para fazer o referido exame até a data inicial, porém o procedimento será feito na semana seguinte.

“Teremos atendimento com os especialistas nas áreas de: Ortopedia, Neurologista, Endócrino, Clínica geral, Oftalmologia, Infectologista, Geriatra, Cardiologista e Cirurgia Geral. Também poderão ser realizados pequenos procedimentos cirúrgicos como, Hérnia, retirada de verrugas, sinal, lipoma, entre outros”, afirmou Simone Paes.

O prefeito Aldo Júlio voltou a agradecer a parceria com o governador do estado, Coronel Marcos Rocha que tem atendido muitas solicitações de Rolim de Moura e destacou que o projeto Saúde no Interior, vai proporcionar que muitos pacientes sejam atendidos dentro do município, sem precisar ir para longe de casa para receber um atendimento na área de saúde. “Me identifiquei com o governador, pois tem cumprido os acordo e demonstrado que gosta de gente, entendo que os líderes políticos tem que gostar de gente, e esta é mais uma parceria que vai trazer benefícios para nossa população, fico feliz com ação do governador Marcos Rocha, aproveito para agradecer ao Fernando Máximo, que está à frente da SESAU e com muita competência e dinamismo tem interiorizado as ações para atender a população” afirmou o prefeito Aldo Júlio.

O início das atividades do Projeto Saúde no Interior, ocorrerá as 08h da manhã do próximo sábado (13/11) em frente à policlínica. O Evento contará com a presença do prefeito Aldo Júlio, do secretário de estado da saúde, Fernando Máximo, dentre outras autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo