Saúde

Rolim de Moura recebeu mais de 2300 doses de AstraZeneca e segunda dose será aplicada no próximo sábado

A divisão de epidemiologia Rolim de Moura (RO) informou que o município recebeu 2365 doses de AstraZeneca no início desta semana e será usada como D2(Segunda Dose) nos moradores de Rolim de Moura (RO) que receberam a D1(Primeira Dose) há 60 dias ao mais.

-->

Janaína Travassos diretora epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) explicou que como não tinha AstraZeneca, a orientação do Ministério da Saúde era utilizar a vacina da PFIZER como D2, porém ao receber o lote de AstraZeneca, as pessoas que receberam a D1, também receberão a D2 da mesma fabricante.

No próximo sábado dia 23, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Rolim de Moura e do Distrito Nova Estrela, haverá a aplicação de vacina contra a COVID-19 no horário das 7:30H as 11:30H e das 13H às 16H para o público: 12 anos ou mais estará disponível primeira dose. Para as pessoas com 70 anos ou mais e profissionais de saúde receberão a dose de reforço (3.ª dose) e agora com a chegada das doses de AstraZeneca, será aplicada a vacina nas pessoas que receberam a primeira dose há 60 dias ou mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo