Saúde

RONDÔNIA: Mais 23,4 mil doses de vacinas contra a Covid-19 são entregues em RO

Ministério da Saúde orientou que todas as cidades que receberem esse lote de imunização devem usar como primeiras doses

-->

O estado de Rondônia recebeu, neste fim de semana, mais um lote com vacinas contra a Covid-19. Ao todo, foram entregues pelo Ministério da Saúde 22.400 doses da Coronavac e 1 mil doses da Oxford/AstraZeneca.

Segundo divulgou o governo estadual, através da Secretaria de Saúde (Sesau), esta é a 10ª remessa enviada pelo governo federal a Rondônia.

A distribuição destas 23,4 mil doses será feita de forma proporcional aos 52 municípios, mas ainda não foi divulgada a lista com a quantidade para cada cidade.

Essas novas doses serão destinadas à imunização de 100% dos trabalhadores de saúde e de idosos de 70 anos ou mais.

Todas as doses como a primeira
No sábado (20), o Ministério da Saúde orientou que todas as cidades que receberem esse lote de imunização devem usar como primeiras doses, ou seja, não será necessário guardar metade dos imunizantes para garantir a aplicação da segunda dose.

Ainda de acordo com o ministério, a partir de agora todas as vacinas distribuídas devem passar a ser aplicadas, sem reserva de segunda dose, já que há a expectativa de que o governo comece a receber lotes semanais de vacinas devido ao início da produção de imunizante pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

No início da campanha, com base em diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI), 50% das vacinas destinadas pelo governo federal aos estados e municípios foram reservadas como 2ª dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo