Saúde

Saúde de Rolim de Moura realizou mais de 1.000 exames no Centro de Convivência do Idoso 

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) realizou nesta quarta-feira, 17, por meio da Clínica da Mulher aproximadamente 1.000 (mil) exames nas pessoas que frequentam o Centro de Convivência do Idoso (CCI) e nos  funcionários que prestam serviço no local.

A titular da secretaria municipal de assistência social (SEMAS) Sandra Miranda informou que a SEMAS, tem buscado oferecer assistência em todas as áreas para os idosos que na quarta-feira se reúnem para momento de descontração no CCI e buscou a parceria com a Clínica da Mulher que está executando o projeto “Primeira Ação” e levando equipe para coletar material e fazendo exames preventivos em várias secretarias da administração.

Janete Lins, diretora da Clínica da Mulher disse que o projeto está sendo muito bem aceito em todas as repartições municipais e apresentado resultados positivos no que se refere a saúde preventiva. Ela informou que nesta quarta-feira foram feitos aproximadamente mil exames, dentre os quais Teste rápido HIV/HCV/Sífilis; Teste de glicemia; Cadastro de mamografia; Aferição de pressão; Agendamento de preventivo PSA.

O prefeito Aldo Júlio destaca que tem feito uma gestão voltada para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e levar esse atendimento ao Centro de Convivência do Idoso demonstra o carinho que a gestão tem com as pessoas da melhor idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo