Saúde

Saúde realiza exames e testes rápidos nos servidores do DER de Rolim de Moura

Aproximadamente 100 servidores da 5ª Residência Regional e 4ª Usina de Asfalto de concreto betuminoso usinado a quente (Cbuq) do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), de Rolim de Moura (RO), realizaram testes rápidos de glicemia, HIV, sífilis, hepatites B e C, aferição de pressão, agendamento de preventivo, cadastro para mamografia e exame de PSA (Antígeno Prostático Específico (PSA) para Câncer de Próstata), na manhã desta segunda-feira, (8/11).

-->

A ação é realizada em conjunto pela Clínica da Mulher e o Serviço de Assistência Especializada (SAE) do município.
A diretora da Clínica da Mulher, Janete Lins, pontua que ação é uma determinação do prefeito Aldo Júlio. “O prefeito quando me convidou para assumir a Clínica, pediu que a saúde chegasse até os servidores. Então decidimos fazer uma ação conjunta referente ao outubro rosa e novembro azul, desta forma realizarmos exames e testes rápidos para um diagnóstico precoce”, explicou Janete.

O residente da 5ª regional do DER, Eziquiel Cassol, enfatiza que a ação é de suma importância para os servidores. “Nossos servidores saem cedo para as frentes de serviços e só retornam no final da tarde, não sobrando tempo para realizar exames simples. Toda a equipe da saúde está de parabéns. Em nome dos servidores e do diretor-geral do DER, Elias Rezende, quero agradecer ao prefeito Aldo Júlio, vice-prefeito Alcides Rosa, secretária Simone Paes e todos os servidores envolvidos na ação”, ponderou Eziquiel Cassol.

Texto e Fotos: Jornalista Ricardo Barros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo