Saúde

Se recuperando de facada, paciente de Alta Floresta morre no hospital de Rolim de Moura; Teste rápido deu positivo para Covid-19

Um homem identificado como Josuel, morador de Alta Floresta, morreu no começo da manhã desta quinta-feira, 24, no hospital municipal de Rolim de Moura. A causa da morte, segundo informações, seria de Covid-19.

-->

A reportagem do Planeta Folha conversou com um cunhado de Josuel. Segundo ele, Josuel sofreu um esfaqueamento com cinco perfurações há cerca de 30 dias em sua residência em Alta Floresta, e desde então, tratava dos ferimentos.

Após o esfaqueamento, Josuel foi encaminhado de Alta Floresta a UTI do Heuro em Cacoal. Em seguida, passou por uma cirurgia e foi transferido para o Hospital Regional, onde passaria por uma nova cirurgia no pulmão.

Já no Hospital Regional, os médicos optaram por não realizarem a cirurgia de Josuel devido o mesmo começar a reagir bem aos tratamentos.

Após alta do Regional de Cacoal, Josuel se hospedou na casa de seu cunhado. Nesta quinta- feira, a vítima  começou a passar mal com falta de ar, sendo socorrido ao hospital municipal de Rolim de Moura. Ao dar entrada no hospital, Josuel foi entubado, mas acabou não resistindo e vindo a óbito.

Segundo o cunhado de Josuel, um teste rápido acusou que a vítima teria testado positivo para covid-19. Porém, um novo exame que deverá ficar pronto nos próximos dias acabou sendo feito para ter a confirmação do resultado.

Devido aos protocolos do Ministério da Saúde em relação a paciente positivos para covid-19, o corpo de Josuel foi sepultado sem velório por volta as 17 horas desta quinta-feira, no cemitério municipal.

Segundo boletim divulgado na noite desta quinta-feira (24) pela Secretaria Estadual de Saúde, Alta Floresta tem um total de 773 casos positivos de covid-19. Destes, 700 já estão recuperados e 63 casos ativos estão em tratamento. Segundo a Sesau/RO, o município tem 10 óbitos.

Quer ficar conectado com oJornalinforondonia.com em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo