Saúde

TRANSPARÊNCIA TOTAL: Santa Luzia cria site com informações de pessoas que já foram imunizadas pela vacina contra Covid

Em um momento atípico para toda a população do mundo, o gestor público precisa ter o máximo de transparência nas ações no combate ao Covid-19. Pensando dessa forma, o Prefeito de Santa Luzia d’Oeste (RO), Jurandir de Oliveira e o vice-prefeito Uesnei Cleiton da Silva, “Ney”, disponibilizaram um site contendo informações detalhas sobre a aplicação das doses de vacinas no município.

-->

O chefe do Executivo Municipal explica que a população está cansada de ser enganada e que as vacinas são um bem precioso nesse momento. “Estamos em guerra contra um vírus invisível e todos querem a cura. A vacina é um elo mais próximo para se proteger. A população clama por transparência. Saber quantas doses foram aplicadas? Quem recebeu essa dose? Quantas doses temos disponíveis? São perguntas simples e que estão disponíveis no sistema”, pontuou o prefeito Jurandir de Oliveira.

O site santaluzia.gmustwi.com/vacina/covid possui uma transparência admirável, contendo: Doses Aplicadas da 1ª e 2ª; Doses recebidas; Doses aplicadas no dia.

Mas o que chama a atenção no site é a planilha que apresenta as informações sobre os Cidadãos Imunizados: Nome, sexo, ano nascimento, grupo prioritário, data da vacinação, local de vacinação, Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e profissional responsável pela aplicação da vacina.  A tabela ainda apresenta detalhes sobre a vacina: Nome, lote, validade e fabricante.

Para o vice-prefeito Ney, a função do site é demonstrar o respeito com a população, que precisa de transparência. “São muitas notícias de corrupção a nível nacional. Nós como gestores precisamos dessa transparência com os munícipes. É de suma importância a transparência e saber quem tomou a vacina, não podemos aceitar que essa informação seja escondida e pessoas que não estejam no grupo prioritário recebam a vacinação. Os moradores de Santa Luzia poderão ficar tranquilos que seremos transparentes em nossas ações no combate ao Coronavírus”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo