Saúde

Vacinação contra covid-19 avança e prefeito Aldo Júlio agradece dedicação dos servidores da saúde

A maioria dos moradores de Rolim de Moura (RO), com idade superior a 32 anos e que fazem parte do público vacinavel, receberam ao menos uma dose do imunizante contra a COVID-19. Para o prefeito Aldo Júlio, dentro da realidade da quantidade de doses de vacinas enviadas até agora, Rolim de Moura está fazendo muito bem o seu papel.

O chefe do poder executivo credita o sucesso do trabalho à equipe de servidores da Secretaria Municipal de Saúde. “A parte de correr atrás, de buscar apoio com as autoridades, nós fazemos, mas a execução compete aos valorosos e honrados servidores da saúde do nosso município, a quem sou muito grato, na função de gestor da cidade que amo, externo a gratidão a esses guerreiros que tem ajudado a fazer a diferença nessa luta contra esse vírus que nos tirou a paz, há mais de um ano” afirmou Aldo Júlio em forma de gratidão ao empenho de todos os envolvidos no combate à pandemia.

O prefeito lembrou que a Secretária Municipal de Saúde, Simone Paes, é uma grande administradora e está organizando a saúde pública do município e reconhece que a missão está só começando, pois o desejo é trabalhar cada dia mais e mostrar que é possível, cuidar de gente e oferecer qualidade no serviço público e confia na eficiência da secretária para avançar no setor mais delicado da gestão pública.

Aldo Júlio observou que a Divisão de Epidemiologia do Município é um dos pilares importantes no combate à pandemia. Ele menciona a competência da enfermeira Janaína Teodósio Travassos Loose, que tem liderado o trabalho de vacinação em Rolim de Moura, e sido motivo de reconhecimento pela Controladoria Geral da União, dos órgãos de fiscalização e feito um trabalho exemplar dentro do que preconiza o Ministério da Saúde, cumprindo a risca as regras do Programa Nacional de Imunização (PNI).

O prefeito também elogiou a ação da diretora da atenção básica, Jéssica Louback, que juntamente com os demais setores da Semusa tem se esforçado para que a vacina chegue a todos.

“Mencionei alguns nomes, mas quero agradecer a todos os nossos verdadeiros heróis, nossa equipe da Unidade Sentinela, das Unidades de Saúde, dos técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, motoristas, profissionais da limpeza, e todos os anjos que Deus colocou no nosso caminho para vencermos essa luta. Percebemos que as internações estão diminuindo e isso é efeito da vacina e conforme as doses forem chegando a nossa cidade, nossos moradores irão receber e nós vamos vencer”. O prefeito, emocionado, afirmou que pede a Deus para consolar as famílias daqueles que perderam seus entes para a doença. Foram 168 mortes até agora de moradores do nosso município, espero não perder mais ninguém, mas é preciso se mantermos vigilantes, finalizou, enaltecendo o empenho de todos os servidores da saúde.

De acordo com dados do Vacinômetro, já foram aplicadas em Rolim de Moura, 31.710 doses de vacinas contra a COVID-19, sendo 24.500 primeira dose, 6.071 duas doses e 1.139 pessoas receberam dose única. Até o fechamento desta reportagem, não havia sido lançado no sistema, a vacinação para o público acima de 32 anos que recebeu a primeira dose nesta quarta-feira, porém mais de 2 mil munícipes receberam a primeira dose neste dia 28. Na próxima semana serão vacinadas as pessoas acima de 30 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo