Geral

Delegada explica divulgação de 240 nome de homens acusados de estupro, agressão, assédio sexual e verbal

Porto Velho, RO – A delegada Rosilei de Lima, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), conversou com o Rondônia Dinâmica após veiculação de duas matérias sobre um listão onde mais de 240 nomes (até agora) foram relacionados, todos acusados de terem cometido crimes de natureza sexual e/ou promovido agressões de ordens físico-emocionais.

-->

Conforme apurado na última quinta-feira (04), a Polícia Civil (PC/RO) já tem em posse documento que comprova a origem da lista, com nomes de participantes, números de telefones e até mesmo as credenciais de quem criou o grupo denominado “Exposed (PVH) ❎ GRL PWR” no WhatsApp.

A redação recebeu a informação de que alguns nomes na lista são de pessoas que ainda não alcançaram a maioridade, exigindo, a partir daí, que as investigações sobre esses casos específicos sejam travadas também pelo Ministério Público (MP/RO).

Acerca de outros reflexos jurídicos, Rosilei afirmou:

“Alguns prejudicados já registram ocorrência. Essas ocorrências serão distribuídas às delegacias responsáveis, de acordo com cada caso concreto”, destacou.

Se houver participação de menor, a demanda será encaminhada à Delegacia Especializada de Proteção a à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

No caso dos sujeitos com mais de 18 anos, os registros, em decorrência da complexidade da questão, irão para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

“No caso dos menores obrigatoriamente o MP/RO atua! Além de ser de ação penal pública incondicionada”, asseverou.

Em seguida, a delegada anotou: “No caso dos maiores por se tratar de crime contra a honra dependemos, além da Ocorrência Policial, do registro da queixa-crime”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo