Geral

Três crianças contraem Covid-19 em Rolim de Moura; menina de apenas 1 ano foi transferida de avião para Porto Velho

 

-->

Por telefone, o Folha do Sul Online entrevistou, na manhã desta segunda-feira, 14, uma moradora da cidade de Rolim de Moura, cuja netinha de apenas 1 ano de idade foi transferida de avião para Porto Velho, após um exame confirmar que ela havia sido infectada pelo novo Coronavírus.

Segundo a avó, após sofrer uma convulsão na madrugada de sábado, 12, a menina foi resgatada pelos Bombeiros e levada para receber atendimento numa UPA, em Rolim. De lá, ela foi para o Hospital Municipal, onde o exame confirmou a Covid-19.

 

A entrevistada disse que tanto ela, que tem 49 anos, quanto o marido, de 54, também testaram positivo para a Covid-19. A avó cuidava da garotinha infectada e de outros dois netos, de 04 e 08 anos, que também estão contaminados pelo novo Coronavírus. Na família, oito pessoas contraíram a doença, sendo duas delas as mães das crianças.

 

A entrevistada disse acreditar que a garotinha tenha convulsionado por causa da Covid-19, já que nunca teve problemas de saúde. A menina faz novos exames em Porto Velho, mas segundo a avó, está estável e apresentando melhoras.

 

A mãe dos dois meninos infectados disse, num áudio enviado à redação, que a avó e as crianças nunca saíam de casa, e que o vírus foi levado para a residência da família pelos que precisavam trabalhar. “É bom divulgar como alerta: criança pega Covid, sim”, argumentou a mãe na gravação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo