Geral

25% dos atendimentos da Energisa são para emitir segunda via de fatura

Cerca de 25% dos atendimentos realizados pelos canais de atendimento presenciais e online da Energisa são para emitir a segunda via da fatura. A informação é do coordenador de atendimento, Edimilson Bandeira. Ele lembra que o cliente pode efetuar o pagamento mesmo com o talão vencido, mas ressalta que o contato com os canais de atendimento é válido para quem tem contas em atraso e quer renegociar o débito. A empresa está oferecendo aos clientes opções especiais de parcelamento mesmo para quem já tem débito negociado.  “Muitas vezes, o cliente nos procura para emitir um novo talão com os juros já atualizados, mas não há necessidade. Os encargos somente são lançados na fatura seguinte e o pagamento pode ser feito em bancos, lotéricas, correspondentes e até aplicativos, Caixa Tem”, explica o coordenador.

Bandeira explica que, além de receber a conta impressa nos imóveis no momento da leitura, o serviço de segunda via está disponível de forma automatizada no whatsapp Gisa e no site da concessionária. Ainda no site, o cliente pode se cadastrar para receber a fatura por e-mail e consultar o seu histórico de consumo. “Esta é mais uma facilidade que oferecemos aos nossos clientes”, disse o coordenador.

Confira abaixo como emitir a segunda via no Whatsapp Gisa:

Pelo Whatsapp

  • Salve o contato da Gisa no seu celular – (69) 9 9358-9673
  • No whatsapp, mande um olá para a GISA
  • Digite 1 para opção de segunda via
  • Informe o número da sua Unidade Consumidora
  • A GISA vai perguntar se gostaria de gerar a fatura em PDF. Digite SIM.
  • Em poucos segundo o arquivo estará disponível no Whatsapp.

No navegador da Internet

  • No navegador da internet, digite: www.energisa.com.br
  • Escolha o Estado (RO) e o seu município
  • Em seguida, clique em segunda via.
  • Uma nova aba vai abrir. Então, informe o número da sua Unidade Consumidora (UC) e o CPF do titular.
  • Então, clique em “Código de Barras”
  • Na página, vai aparecer somente as contas em aberto. Clique na lupa e uma nova janela vai abrir já com o código de barras para fazer o pagamento.

Débito em conta também ajuda a manter saúde financeira 

Se você é correntista de algum banco, é possível pagar pelo aplicativo ou incluir o boleto para pagamento por débito automático. “A Energisa tem convênio com todos os bancos. Além disso, quem recebe o auxílio emergencial do governo, pode usar o aplicativo Caixa TEM para pagar a conta”, completa o gerente comercial da distribuidora Fernando Tupan. Para ele, o grande desafio desse momento é manter a saúde financeira. “A pandemia atingiu a todos, de várias formas, e muita gente ficou com a renda comprometida. Estamos sensíveis a isso e aberto a renegociar débitos, mesmo de quem já tem parcelamento aberto com a empresa”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo