Geral

“A Arte de Investigar Computadores” é tema de palestra on-line da Setic nesta sexta-feira, 15

“A Arte de Investigar Computadores”, é o tema da palestra on-line que O Governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), promove nesta sexta-feira (15), às 12h. A atividade faz parte da dinâmica de trabalho oferecida pelo órgão para troca de conhecimento entre os servidores e melhoria de atendimento por parte deles. O evento faz parte da Sixfire, criada pela Gerência de Desenvolvimento (Gdev) da Setic e realizada uma vez por semana, todas às sextas-feiras, às 12h, nas redes social da Setic. As palestras on-line têm duração de uma hora.

-->

O palestrante desta semana é o especialista em Redes e Segurança de Sistemas e sócio de uma especializada em Investigação Corporativa, Segurança da Informação e Tratamento de Dados Pessoais, Christian Bachmann, que há  mais de 15 anos atua na área de investigação forense.

A introdução à perícia forense computacional é um dos assuntos que será abordado pelo especialista. O tema trata sobre a investigação de incidentes que ocorrem no mundo digital. Durante a palestra Christian Bachmann vai apresentar alguns estudos de casos utilizando a perícia forense computacional.

O analista e assessor de Tecnologia da Informação, Hudyson Santos Barbosa, responsável pela organização da palestra, disse que além dos servidores da Setic  todos os interessados na área da tecnologia da informação podem participar da palestra on-line. “ O intuito desta palestra é disseminar conhecimento nessa área de computação forense. Podem participar os interessados nessa área de crime cibernético e de investigação de computadores”, esclarece o analista.

Na Sixfire, a cada encontro, um time é responsável pela organização da palestra. Nesta semana será a equipe BlackOps, vai fazer a programação da videoconferência e interação dos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo