Geral

Batalhão da Polícia Militar começa a operar com 100% em frequência de rádio de comunicação digital

Desde o último dia 21 de julho, o 5º Batalhão de Polícia Militar (5ª BPM), em Porto Velho, passou a operar 100% na frequência de rádio digital. A implantação da nova tecnologia de comunicação, realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tornará as transmissões de rádio entre as subunidades do Batalhão, Centro Integrado de Operações (Ciop) e demais unidades da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), mais ágeis, eficazes, seguras e com maior clareza durante, tanto para emissão quanto recepção das mensagens.

Isso porque os radiocomunicadores digitais conseguem entregar um áudio claro, mesmo em condições adversas, algo que é muito importante para os locais que ficam mais afastados, como é o caso dos municípios de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e o distrito de Triunfo, que antes da chegada da nova frequência de transmissão, não conseguiam se comunicar em tempo real.

A comunicação através da frequência digital de radiocomunicadores também impossibilita qualquer tentativa criminosa de invasão na rede de rádios da PMRO. O 5º BPM, também chamado de Batalhão Belmont, é comandando pelo major PM Renato Suffi, que agradece e parabeniza todos os envolvidos nesta grande conquista, que é de suma importância para os policiais militares que estão diuturnamente na linha de frente, combatendo a criminalidade e mantendo a ordem nas cidades e distritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo