Saúde

Governo de Rondônia cria plataforma para facilitar acesso a resultados de exames laboratoriais

Com o objetivo de facilitar o acesso a pacientes e médicos na consulta de resultados de exames laboratoriais, bem como verificar com celeridade o histórico clínico, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado Saúde (Sesau) e do Laboratório Estadual de Patologia e Análises Clínicas (Lepac), criou a plataforma ‘Visual Hospub’, um sistema de gestão hospitalar que oferece descrição detalhada de pacientes.

-->

Além de facilitar o acesso para o usuário, a ferramenta garante otimização, rapidez nos laudos e exames, ampla visão do médico em relação ao paciente, redução de custos, proximidade com o paciente, sustentabilidade e facilidade nos resultados.

O secretário de saúde, Fernando Máximo, destaca a importância da plataforma para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e profissionais da saúde. “Para usuários que necessitam realizar exames e acompanhar o resultado sem sair de casa, a ferramenta será de grande relevância. Além disso, os profissionais de saúde poderão dar um melhor atendimento aos usuários da rede pública”, diz.

Atualmente, as centrais que possuem acesso à plataforma são o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron); Hospital de Base; Hospital Infantil Cosme e Damião; Hospital de Campanha (antigo Regina Pacis) e Hospital de Campanha da Zona Leste (Cero).

Para o diretor do Lepac, Paulo Giroldi, a consulta se torna mais eficiente, pois o médico tem acesso a todo histórico do paciente, independentemente do mês ou ano, uma vez que, a plataforma registra exames antigos. “O sistema é simples e de fácil manuseio, assim, os pacientes podem acessá-lo do celular ou no computador sem precisar sair de casa”.

O gerente de desenvolvimento da Sesau, Patrick Herbert, conta que a proposta é possibilitar com que o paciente faça o exame laboratorial e acesse o resultado através da plataforma sem necessitar se deslocar até o hospital. “É uma ferramenta que veio para facilitar a vida do usuário”.

Para realizar o cadastro na plataforma é necessário o número do SUS e do CPF do usuário. Para acessar clique AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo