Geral

Receita Federal lança aplicativo de agendamento para atendimento presencial

Já está disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store o aplicativo Agendamento da Receita Federal para o cidadão que quer solicitar um serviço no atendimento presencial, para aqueles serviços que não estejam elencados no rol dos que podem ser efetuados pela internet.

Com o aplicativo é possível selecionar o serviço desejado e escolher a unidade mais próxima. A marcação da data e do horário é feita de forma simples: não é necessário cadastro, basta informar o CPF ou CNPJ.

Antes o contribuinte escolhia a unidade de atendimento sem saber se ela oferecia o serviço que precisava, causando transtorno ao cidadão e aumento das filas no atendimento, o aplicativo é uma solução para esses casos.

O usuário poderá ainda sincronizar o horário escolhido com a agenda pessoal, compartilhar data e horário em outras mídias, visualizar no mapa a unidade de atendimento selecionada e traçar rotas até a unidade escolhida.

A maioria dos serviços já estão disponibilizados de forma remota. Para saber quais serviços que podem ser agendados acesse o link Atendimento — Português (Brasil) (www.gov.br)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo