Geral

TECNOLOGIA – Governo de Rondônia investe em equipamentos de informática para regionais do DER

Proporcionar condições de trabalho aos servidores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) é uma ação constante do Governo de Rondônia. Nessa semana, a 5ª Residência Regional do DER em Rolim de Moura, recebeu investimentos em novos equipamentos de informática, com tecnologia “Workstation” para o departamento de engenharia.

“A ampliação da infraestrutura contribuirá com a promoção do desenvolvimento dos serviços realizados pelos engenheiros do DER, que há anos necessitavam de equipamentos de informática que atendessem a demanda. O DER não é só equipamentos e máquinas pesadas, temos a equipe das regionais e usinas que trabalham no escritório com o planejamento e parte burocrática. Estamos seguindo a orientação do governador, coronel Marcos Rocha, investindo em todos os setores no DER”, disse o diretor-geral, Elias Rezende.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação (GTI) do DER, Welington Alves Pereira, a tecnologia “Workstation”, (estação de trabalho) é um computador destinado ao uso de profissionais que necessitam de grandes recursos tecnológicos, são computadores ultrarrápidos com capacidade de processamento de cálculos e gráficos superior aos comuns. “Os engenheiros utilizam diversos softwares pesados, que computadores comuns acabam travando por não conseguirem carregar o sistema. Com esses novos computadores o serviço de engenharia terá maior celeridade, pois são equipamentos de uma última geração. São ações simples, que trazem melhores condições de trabalho aos servidores do DER”, destacou.

Os setores também recebem restruturação da rede lógica, remanejamento de equipamentos inservíveis. Manutenção nos equipamentos antigos e adição de equipamentos nos setores que não estavam contemplados com computadores.

“Há alguns meses solicitei assistência na parte técnica aos profissionais da fiscalização e fui surpreendido com os novos equipamentos que acabei de receber, um computador de última geração. Estou me sentindo totalmente lisonjeado e fiquei muito feliz quando o pessoal da informática veio, pois além dos computadores, deram uma geral na parte de informática”, disse o servidor do DER, o engenheiro civil, Cicero Messias Dantas de Araújo.

 

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo