Brasil

Brasil poderá ser o país mais afetado pelo Coronavírus

Alegria, essa é a característica do povo brasileiro. Fazer piadas, memes, charges e sátira de tudo que acontece no País é a principal especialidade de nós brasileiros. O bom humor está em cada brasileiro. O caso é sério, muitos duvidaram que o tal vírus, que nasceu na China, chegaria no Brasil e principalmente nas áreas mais distantes.

O novo coronavírus (Covid-19), chegou mostrando que não veio para brincadeira, porém, muitos brasileiros ainda acham que é brincadeira, tudo é culpa da imprensa ou dos chineses que criam o vírus para se darem bem, tiveram a primeira prova da crise nesta terça, (17/03), com a confirmação da primeira morte pelo Coronavírus.

A Itália, decretou estado de quarentena no dia 24 de fevereiro, quando o coronavírus ceifou a vida de 07 pessoas, muitas pessoas acharam que a quarentena era como férias prologadas. Pois bem, nesta terça-feira, (17/03), o número de mortos em decorrência da pandemia do coronavírus, subiu para 2.503 na Itália.

É fato que no Brasil, o Presidente Bolsonaro, governadores e prefeitos estão tomando atitudes preventivas para o enfrentamento contra o vírus.

Mas, por incrível que pareça, muitos brasileiros ainda acham que é uma campanha de marketing da China ou até mesmo ações desnecessárias (fechar cinema, suspender aulas, reuniões ou palestras).

O Estado de Rondônia, não possui nenhum caso confirmado de Coronavírus, são 27 casos suspeitos nas seguintes cidades: 09 em Ariquemes, 11 em Porto Velho, 05 em Ji-Paraná 02 em Vilhena e 22 foram excluídos, totalizando 49 registros de casos suspeitos.

Mesmo sem nenhum caso confirmado, o governador, Coronel Marcos Rocha, e sua equipe agiram rápido e criaram o  Decreto nº 24.871/2020 que estabelece normas de emergência no âmbito da saúde. Aulas foram suspensas e atendimentos ao público também sofreram alterações, tudo isso para evitar aglomerações de pessoas e assim evitar possível contaminação do Coronavírus.

Prefeitos de diversas cidades do Estado tomaram iniciativas e acompanharam o decreto do governador, Coronel Marcos Rocha e suspenderam aulas e diversas outras atividades através de decretos municipais

O Brasil poderá ser o país mais afetado pelo Coronavírus, se a população não unir forças e combater o mal pela raiz. Faça a sua parte. Juntos somos mais fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo