Energisa orienta consumidores para o pagamento da fatura de energia de forma segura
A Energisa Rondônia reforça orientações aos seus clientes para garantir o pagamento seguro das faturas de energia. Além do direito de receber a conta impressa em casa, os consumidores têm a opção de aderir ao recebimento da fatura de forma digital, gratuita, cadastrando seu e-mail para receber o documento eletrônico. Trata-se de uma prática sustentável que reduz o uso de papel e ainda facilita o acesso e controle das contas.
Para efetuar o pagamento via boleto, é fundamental que os consumidores prestem atenção quanto ao banco emissor, que, no caso, é o Itaú. Isso assegura a correta identificação da transação e evita possíveis transtornos. Ao optar pelo pagamento via Pix, os consumidores devem verificar que o recebedor que deve constar é a Energisa Rondônia. Essa medida garante a correta alocação dos recursos e a efetiva quitação da fatura.
Confira na imagem abaixo, em destaque, os pontos de atenção na hora de pagar a fatura.
Para facilitar ainda mais o acesso aos serviços, a Energisa Rondônia disponibiliza o serviço de emissão de boleto da conta de energia por meio de diferentes canais. Os consumidores podem utilizar o Whatsapp, entrando em contato pelo número (69) 99358-9673 ou utilizar o aplicativo Energisa On, disponível para download no Google Play ou App Store do celular.
Outra orientação importante é quanto ao site oficial da empresa: energisa.com.br. A orientação é que o cliente esteja atento, verifique se está acessando a página correta da Energisa, evitando inclusive de buscá-la por meio das páginas de pesquisa na internet. A recomendação é que acesse diretamente o endereço para garantir a autenticidade da conexão.
Millena Capeletti Gomes, analista de Ouvidoria da Energisa Rondônia, destaca a importância dos consumidores estarem atentos às opções oferecidas pela empresa. “Estamos sempre buscando formas de facilitar a vida dos nossos clientes. Utilizando os canais adequados, é possível efetuar o pagamento de maneira segura e sem complicações”, ressalta Millena. A empresa reforça que, em caso de dúvidas ou problemas, a Ouvidoria está à disposição para prestar o devido suporte através do telefone: 0800 647 7992.