Polícia

Mais um enfermeiro morre vítima de Covid-19

A Secretaria de Saúde do Estado (SES-MT) informou o falecimento do servidor público e enfermeiro, Athaide Celestino da Silva, de 63 anos, que estava internado há 37 dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ser contaminado pelo coronavírus.

Ele atuava na Unidade III do complexo de saúde do Adauto Botelho. O óbito foi confirmado por conta do coronavírus.

A vítima pertencia ao grupo de risco, tinha obesidade, problemas cardíacos, era hepatopata e hipertenso.

De acordo com os dados oficiais, esta é a 12ª morte ocasionada pelo coronavírus em Mato Grosso, sendo o terceiro óbito registrado e notificado pelo município de Cuiabá.

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma) lamentou a morte de Athaide e, informou que o sepultamento obedecerá o protocolo sanitário reservado a poucos integrantes da família. “Portanto nossa despedida será pelos pensamentos”, escreveu.

12 mortes

De acordo com os dados oficiais, esta é a 12ª morte ocasionada pelo coronavírus em Mato Grosso, sendo o terceiro óbito registrado e notificado pelo município de Cuiabá.

Os boletins da SES apontam que as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19, em Mato Grosso, envolveram residentes dos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças e do Rio de Janeiro – que estava em Mato Grosso.

As informações oficiais sobre todos os óbitos já registrados no estado constarão no Boletim Informativo deste sábado (02.05).

Unidade III

O Sisma apontou que das cinco unidades que poussuí o Adauto Botelho, apenas na unidade três foram registrados 22 casos de coronavírus, sendo 16 servidores, 2 conjugês, e 4 pacientes, os números foram atualizados na sexta-feira (01.05). Grande parte dos casos foram sintomáticos leves ou assintomáticos; isto é, não manifestaram sintomas.

O registro mais recente foi de uma enfermeira que precisou ser internada na sexta-feira.

Todos os pacientes e profissionais que testaram positivo ou que mantiveram qualquer tipo de contato com os diagnosticados cumpriram regime de isolamento ou quarentena.

A Secretaria de Estado também procedeu com a desinfecção das instalações da unidade. A equipe técnica ainda fez o acompanhamento e o rastreamento individual dos casos, de forma a monitorar também as famílias e os contatos dos envolvidos.

A SES lamentou a ocorrência: Neste momento de dor, o secretário estadual Gilberto Figueiredo, bem como toda a administração pública estadual, expressa os sentimentos de pesar e força aos familiares e amigos do servidor.

Representada ainda por todos os colegas e profissionais, a SES-MT manifesta sincera gratidão pela trajetória de mais de três décadas dedicadas à Saúde do Estado, marcada sobretudo pelo compromisso e respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo