Polícia

Mais um enfermeiro morre vítima de Covid-19

A Secretaria de Saúde do Estado (SES-MT) informou o falecimento do servidor público e enfermeiro, Athaide Celestino da Silva, de 63 anos, que estava internado há 37 dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ser contaminado pelo coronavírus.

-->

Ele atuava na Unidade III do complexo de saúde do Adauto Botelho. O óbito foi confirmado por conta do coronavírus.

A vítima pertencia ao grupo de risco, tinha obesidade, problemas cardíacos, era hepatopata e hipertenso.

De acordo com os dados oficiais, esta é a 12ª morte ocasionada pelo coronavírus em Mato Grosso, sendo o terceiro óbito registrado e notificado pelo município de Cuiabá.

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma) lamentou a morte de Athaide e, informou que o sepultamento obedecerá o protocolo sanitário reservado a poucos integrantes da família. “Portanto nossa despedida será pelos pensamentos”, escreveu.

12 mortes

De acordo com os dados oficiais, esta é a 12ª morte ocasionada pelo coronavírus em Mato Grosso, sendo o terceiro óbito registrado e notificado pelo município de Cuiabá.

Os boletins da SES apontam que as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19, em Mato Grosso, envolveram residentes dos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças e do Rio de Janeiro – que estava em Mato Grosso.

As informações oficiais sobre todos os óbitos já registrados no estado constarão no Boletim Informativo deste sábado (02.05).

Unidade III

O Sisma apontou que das cinco unidades que poussuí o Adauto Botelho, apenas na unidade três foram registrados 22 casos de coronavírus, sendo 16 servidores, 2 conjugês, e 4 pacientes, os números foram atualizados na sexta-feira (01.05). Grande parte dos casos foram sintomáticos leves ou assintomáticos; isto é, não manifestaram sintomas.

O registro mais recente foi de uma enfermeira que precisou ser internada na sexta-feira.

Todos os pacientes e profissionais que testaram positivo ou que mantiveram qualquer tipo de contato com os diagnosticados cumpriram regime de isolamento ou quarentena.

A Secretaria de Estado também procedeu com a desinfecção das instalações da unidade. A equipe técnica ainda fez o acompanhamento e o rastreamento individual dos casos, de forma a monitorar também as famílias e os contatos dos envolvidos.

A SES lamentou a ocorrência: Neste momento de dor, o secretário estadual Gilberto Figueiredo, bem como toda a administração pública estadual, expressa os sentimentos de pesar e força aos familiares e amigos do servidor.

Representada ainda por todos os colegas e profissionais, a SES-MT manifesta sincera gratidão pela trajetória de mais de três décadas dedicadas à Saúde do Estado, marcada sobretudo pelo compromisso e respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo