Vice-governador José Jodan terá reunião com embaixador de Israel para tratar da exportação de carnes bovinas
O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Avraham Shelley estará reunido na próxima quarta-feira (26) com o vice-governador de Rondônia, José Jodan, para tratar de assuntos relacionados ao agronegócio e combate ao novo coronavírus. A reunião foi agendada pelo deputado federal Léo Morais e o convite direcionado ao governador, Coronel Marcos Rocha e ao vice José Jodan.
Por questões de agenda, o governador Marcos Rocha não poderá participar da reunião com o embaixador de Israel, cabendo ao vice-governador as tratativas relacionadas às estratégias de combate ao coronavírus e o fortalecimento da economia de Rondônia.
Na pauta da reunião, José Jodan estará tratando do aumento de exportação de carnes bovinas de Rondônia para Israel e outros países e fomentando o setor do agronegócio, pois Israel é referência mundial em tecnologia, especialmente com o que há de mais moderno para o setor produtivo rural. “As novas e modernas tecnologias adotadas na agricultura são importantes ferramentas para que possa haver uma parceria e, desta forma, aumentar a produtividade de produtos agropecuários e gerar mais empregos e rendas à economia rondoniense”, destacou José Jodan.
A reunião acontecerá na residência oficial do embaixador Yossi Avraham Shelley, em Brasília, e o vice-governador está otimista quanto ao sucesso, por entender que Israel é um parceiro do Brasil e que vai ampliar sua atuação com o mercado rondoniense, notadamente em relação ao comércio de exportação de carnes bovinas. “Espero retornar no final da próxima semana com notícias positivas para os setores do agronegócio e da saúde, que no momento são dois importantes focos da gestão estadual”, finalizou José Jodan.