Brasil

Mariana Carvalho acompanha assinatura da MP da Vacina pelo Presidente Bolsonaro

A Deputada Federal Mariana Carvalho acompanhou a assinatura pelo Presidente Bolsonaro da MP da Vacina contra a Covid-19, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (6). A MP destina crédito extraordinário de praticamente R$ 2 bilhões para viabilizar a fabricação de vacina contra o novo Coronavírus no País. O recurso foi solicitado ao Governo por Mariana e outros deputados que compõem a Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 na Câmara.

-->

A vacina foi desenvolvida pela Universidade de Oxford (Inglaterra) e está sendo testada no Brasil por meio de uma parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que vai ser a responsável pela sua produção. Com o recurso, a Fiocruz ainda vai adquirir a tecnologia para que o Brasil se torne autossuficiente na produção

Na foto comigo e o com o Presidente Bolsonaro: o Deputado Doutor Luizinho e Deputada Carmen Zanotto, presidente e relatora da nossa Comissão. Por meio dela solicitamos a MP ao Governo.

“Um Grande dia! Muita emoção por fazer parte dessa conquista”, comentou Mariana Carvalho. A Deputada afirma lembrou que a vacina de Oxford é uma das que está mais avançadas. “Assim que finalizados os testes e com todos os protocolos cumpridos, nosso País dará um passo fundamental no sentido de prevenir nossa população”, completou a Deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo