Culinária

Rotary Club de Rolim de Moura estará promovendo edição especial da Costela no Bafo nos moldes Drive-Thru

O Rotary Club de Rolim de Moura comunicou essa semana que no último domingo do mês de novembro, portanto, dia 28, estará realizando a 35ª Costela no Bafo 2021, um evento tradicional no município.

-->

Dado ao momento que estamos vivendo, e no intuito de não fazer aglomerações, bem como em respeito às normas de saúde e de prevenção nessa pandemia, nesse ano o evento será no sistema “Drive-Thru”. Esse evento já compõe o circuito gastronômico do interior do Estado, e já é uma marca da entidade.

Segundo os organizadores do evento, deverão ser servidas aproximadamente 500 (quinhentas) peças de costela bovina com 2,5 kg cada, para as famílias rolimourenses e dos municípios circunvizinhos. Lembrando que essas costelas são assadas à moda gaúcha, lentamente em fogão de chão, e por cerca de 7 horas. Elas são submetidas ainda a uma defumação especial de Wood Chips. A cada ingresso a pessoa garante também um exemplar do prato do evento, que poderá ser guardado como lembrança.

Além dos rotarianos, o evento contará anda com o apoio das Damas da Casa da Amizade, dos Rotaractianos, Interactianos e Rotary Kids de Rolim de Moura, que estarão contribuindo na logística, embalagem e execução, tudo dentro do capricho que é peculiar do Rotary.

O evento terá ainda o patrocínio dos maiores empreendedores locais (21 patrocinadores), conta com o apoio do Centro de Tradições Gaúchas da cidade, CTG Sentinela da Fronteira e Com o App de vendas on-line Uze Delivery e tem por finalidade angariar recursos (R$ 40.000,00) posteriormente reinvestidos de forma integral na comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo