Cultura

Sejucel realiza live para explicar os editais da Lei Aldir Blanc, nesta quinta–feira, 29

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) realiza nesta quinta-feira (29), às 20h, em sua própria rede social, uma live com o intuito de explicar as ações previstas nos editais da Lei Aldir Blanc, que visa fomentar as produções artísticas e culturais no Estado.

-->

Essa iniciativa reforça o propósito do Governo em continuar o processo de construção da política pública participativa. Os editais irão contemplar projetos artísticos e culturais. O certame está dividido em nove editais, atendendo a aplicação do inciso III da Lei Aldir Blanc, que prevê a aplicação da verba federal no Estado, por meio dos Editais de Premiações e Editais de Chamadas Públicas, destinada a projetos independentes de artistas e grupos artísticos atuantes em Rondônia.

A Coordenadoria de Cultura do Estado, em conjunto com a comissão designada para os editais não tem medido esforços para proporcionar o melhor aos artistas de Rondônia, por isso, definiram a live para participação de todos.

“Temos nos empenhado com muito zelo e carinho, pois sabemos que diante deste cenário em que estamos atravessando, a classe artística de forma geral foi muito afetada e por isso ela precisa do nosso esforço neste trabalho”, destaca a coordenadora de Cultura, Carmélia Cardoso.

CONHEÇA MAIS A LEI

Lei Aldir Blanc tem o objetivo de realizar ações emergenciais destinadas ao setor cultural afetado pela pandemia. A Sejucel é responsável pala verba para aplicação por meio de editais, chamadas públicas, espaços, iniciativas, cursos, produções, desenvolvimento de economia criativa e economia solidária, produções audiovisuais, manifestações culturais, e atividades artísticas e culturais transmitidas pela internet.

A população poderá encontrar as minutas no Portal da Sejucel, na aba de publicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo