Educação

Governo de Rondônia realiza Formação Continuada para os professores de Educação Física por meio da GEFACEE

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 02 de outubro, mais uma formação Continuada Pró-RCRO (Referencial Curricular de Rondônia) para os professores do Componente Curricular de Educação Física, este foi o 3º encontro promovido pelo Governo de Rondônia, por intermédio da GEFACEE – Gerência de Educação Física da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC) de Rondônia.
Neste 3º encontro foi abordado a temática: Esportes e Práticas Corporais, transmitido pelo canal de Mediação Tecnológica Rondônia no youtube e teve como formadores os Professores Alan Raniere e Professor Evangelista Araújo ambos da SEDUC/RO, também contou com a participação dos profissionais de Educação Física da rede estadual.
O professor especialista, Eduardo Barros Silva, do CTDE (Centro e Treinamento de Desporto Escolar) de Rolim de Moura apresentou suas experiências educacionais com atletas da modalidade de Futsal, durante este período de pandemia.
A professora Daniele Ramos Rocha Redivo, da Escola Cel. Aluízio Pinheiro Ferreira, de Rolim de Moura, apresentou suas experiencias com a nova Modalidade Esportiva Tapembol, que foi apresentada aos Professores da SEDUC /RO no Congresso Estadual de Educação Física no ano de 2018.
O professor André Evaristo, da Escola Marcilene, de São Francisco do Guaporé, explanou o tema: Praticas Corporais de Aventura no contexto escolar.
“Estes encontros virtuais fazem parte do Ciclo de Formação e Estudos do Congresso de Educação Física Escolar e Artes Escolar e do nosso Pró-RCRO (Referencial Curricular de Rondônia). Uma maneira que encontramos de ficar conectados aos nossos Professores, só temos à agradecer as participações dos Professores, a SEDUC de Rondônia, através do Secretario Suamy, a todos os coordenadores de Educação Física, suas CRE de Rondônia e a todos nossos colaboradores da nossa Gerencia, comentou. Vale lembrar, que essa é uma determinação do governador, Coronel Marcos Rocha, para que os professores recebam capacitações voltadas para a melhoria da educação”, Professor Ítalo Aguiar Gerente de Educação Física GEFACEE.

-->

Fotos: Reprodução

ASSISTA O PROGRAMA: 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo