Educação

Rolim de Moura – Evasão escolar preocupa Escola Aluízio e Seduc

A pandemia tem tornado a vida dos profissionais da educação e dos alunos em momentos delicados e incertos, sendo necessário utilizar aulas remotas.  Mas, isso tem preocupado o Diretor da Escola Estadual CEL. Aluízio Pinheiro Ferreira (APF), professor Gildo Ramos da Rocha, equipe gestora e professores, pois alguns alunos estão evadindo, ou seja, deixando de realizar essas aulas.

-->

Buscando o retorno dos alunos aos estudos, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria Regional da Educação (CRE), desenvolveu o Projeto “Vim Te Buscar Para Avançar”, com o objetivo da buscar ativamente esses estudantes e incluí-los novamente no processo educativo.

“Informamos aos senhores Pais, responsáveis e alunos que vocês ainda podem e devem retomar seus estudos, ainda dá tempo, se assim o fizer, você poderá terminar o ano com resultado positivo, obtendo sua aprovação. Queremos relembrar a vocês, que a Plataforma Google Classroom, adotada pelo Governo do Estado, tem a mesma organização de uma sala de aula presencial, os Professores postam e recebem as atividades, dialogam com os alunos, atribuem notas e também realizam aulas online”, explicou o diretor da Escola, professor Gildo Ramos.

A Coordenadora Regional de Educação de Rolim de Moura, a Professora Adriana Judite de Almeida, pontuou que a Plataforma “Agora Vai Enem”, é exclusiva aos alunos dos 3º anos e contém material de alta qualidade, profissionais habilitados para a exposição dos conteúdos, além dos simulados gerados por seus professores e vídeos que os ajudam no preparo para o Enem.

Aos sábados acontece o Revisa Enem, também proporcionado pela Seduc.

“Pais e responsáveis, seu apoio emocional é muito importante para que seu filho tenha uma boa rotina de estudo. Para aqueles que estão enfrentando dificuldades nos estudos, entre em contato com a Escola, precisamos saber o que está acontecendo. Para aqueles que, mesmo assim não retornarem, nós buscaremos parcerias para encontrá-los, pois esse é o objetivo do Projeto “Vim Te Buscar Para Avançar””, finalizou a professora Adriana.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo