Educação

Rolim de Moura – Faculdade São Paulo realizou Semana da Enfermagem 2020

Athenas Grupo Educacional por meio da Faculdade São Paulo (FSP), em Rolim de Moura (RO), realizou a Semana da Enfermagem 2020, com o tema “Desenvolvimento Técnico-Cientifico, Valorização, Potencialidades e Desafios para a Profissão”. A programação iniciou no 25 e encerrou nesta sexta-feira, 29 de maio, de forma gratuita nas plataformas digitais e redes sociais das instituições de ensino superior do Athenas Grupo Educacional.
Os acadêmicos do curso de enfermagem das cinco Instituições de Ensino Superior (IES) do Athenas Grupo Educacional: Faculdade do Pantanal (FAPAN/MT), Faculdade São Paulo (FSP/RO), da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP/RO), da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa/RO) e a Unimeta Centro Universitário (AC), participaram dos ciclos de palestras.
A edição da “Semana da Enfermagem” deste ano abordou temas ligados ao Coronavírus e outros conteúdos alusivos cotidiano do enfermeiro. A programação abordou temáticas e discussões sobre:

-->

Saúde Mental em Tempos de COVID-19: Um cuidado necessário;
Forças e Desafios para Enfermagem no contexto atual de saúde;
O Papel do Enfermeiro na Pesquisa Clínica e as suas Contribuições;
O Papel do Enfermeiro frente à Ventilação Mecânica Invasiva: Ajustes iniciais, entre outros; e
Medidas de Saúde e Segurança adotadas pelas empresas durante a Pandemia do COVID-19.

A coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade São Paulo (FSP), a enfermeira Janaina Teodósio Travassos Loose, pontua que essa foi a primeira vez que o evento aconteceu totalmente por transmissão on-line. “A pandemia pegou todos de surpresa, porém a nossa função é salvar vidas e levar informações de qualidade aos nossos acadêmicos e nada melhor do que realizarmos ciclos palestras para proporcionar uma experiência inovadora”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo