Entretenimento

INCRÍVEL: Animais selvagens que raramente são vistos

ÁGUIA DAS FILIPINAS

-->

A águia-das-Filipinas é um predador majestoso originário das Filipinas, que corre sérios riscos de extinção e família quando eu digo sérios riscos de extinção é porque só existem 400 exemplares desta ave voando por ai. Elas possuem uma coleção de penas castanhas e brancas com uma crista desalinhada. A águia das Filipinas é considerada uma das maiores aves do mundo podendo chegar a medir até mesmo a um metro. Estima-se que ela consegue viver entre 30 e 60 anos porem espécimes em cativeiro tendem a viver por mais tempo.  E como existem poucas dessas águias provavelmente vai ser muito raro você esbarar com uma em alguma floresta. Elas fazem seus ninhos nos galhos das arvores e um casal dessa espécie fica unido à vida toda.

CERVO BRANCO

O condado de Sêneca esta localizado no estado de Nova York – Estados Unidos, nele também esta localizada o antigo depósito do exercito, esse deposito foi criado em 1941 e após ser desativado um rebanho raro de cervos brancos apareceram no local, e família graças a caça controlada na localidade correspondem a cerca de 25% dos 800 cervos que que vivem no antigo deposito, se tornando então a maior população do mundo de animais mutantes vivendo em um único habitat.

Mas calma deixa explicar, esses cervos não formam um espécie própria, eles na verdade é uma variante do veado de cauda branca, a diferença é que os brancos possuem leucismo isso significa que os pelos de seus corpos não possuem pigmentos, mas a cor de seus olhos é marrom assim como o de qualquer outro veado.

MUSARANHO-ELEFANTE

O musaranho elefante é um mamífero de pequeno porte que se encontra exclusivamente na África. E uma curiosidade sobre esses pequenos é que eles são considerados um fóssil vivo, isso porque pertenciam a um grupo de animais que foram extintos a 100 milhões de anos atrás.

Eles possuem focinho longo como uma longa tromba de elefante, esses animais também possuem longas pernas e saltam como coelhos, eles são animais muito ativos e passam o dia se alimentando, são muito cautelosos e bem camuflados e isso os ajudam a se manter longe dos predadores como aves de rapina e cobras.

CUSCUZ MALHADO COMUM

O cuscuz malhado comum tem o tamanho de um gato comum e pesa entre 1,5 a 6 kg possui cabeça redonda com orelhas pequenas e ocultas seus pelos são grossos e uma cauda pré-elétrica que serve como auxílio em suas escaladas. As cores de seus pelos pode variar dependendo da idade, localização ou se é macho ou fêmea. Os machos podem ter cores como cinza e branco ou marrom e branco com manchas nas costas, já as fêmeas geralmente são brancas ou cinza e não possuem manchas nas costas, mas eles passam por diversas mudanças de cor até sua fase adulta. Esse é um animalzinho que você não vai ver em qualquer de suas viagens, isso porque ele é originário da Austrália e Nova Guiné e ilhas próximas. Ele costuma viver em florestas tropicais, manguezais e floresta de eucalipto e por ser um animal muito tímido dificilmente é visto por seres humanos.

CEGONHA BICO DE SAPATO

Sem nenhuma duvida ao primeiro olhar podemos imaginar que essa ave na verdade faz parte do filme jurassic park, más na verdade essa é uma ave bem rara conhecida como cegonha bico de sapato, parece até uma mistura entre cegonha, garça e pelicano, este animal incrível é originário do continente africano podendo ser encontrado do Sudão a Zâmbia. A característica mais marcante desta ave é seu bico grande e largo que faz lembrar um tamanco holandês. Seu ninho é feito no chão com pedaços de bambus e plantas aquáticas, estes animais chegam a medir 1,40 de altura e pesam entre 4 a 7 kg quando eles abrem suas asas parece ser maior ainda, isso porque suas asas possuem uma envergadura que pode chegar a 2,60 metros. Alimentam-se principalmente de peixes más também comem répteis como lagartos, cobra e crocodilos “bebes”, e família esta ave também esta em extinção devido a destruição de seu habitat.

LINK DO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=RePXG2_dLKw

Fonte: Mais Curiosidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo