Entretenimento

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

 

-->

Coordenadoria Municipal de Turismo realiza classificação e registro fotográfico dos pontos turísticos da região

 

A prefeitura de Rolim de Moura (RO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) está realizando Inventário Turístico do Município.

O trabalho está sendo realizado pela Coordenadoria Municipal de Turismo sob responsabilidade do servidor de carreira e Bacharel em Turismo, Edivan Ferreira e faz parte das atribuições do Programa de Regionalização do Turismo que está em fase de implantação no Estado de Rondônia, por meio  de parceria entre o Ministério do Turismo, Superintendência Estadual de Turismo – SETUR e os Municípios rondonienses cadastrados no programa, dentre eles, Rolim de Moura que está inserido no Polo Turístico Zona da Mata.

O prefeito Luiz Ademir Schock “Luizão do Trento”, destacou que neste momento é a fase de preparação para que em 2021, Rolim de Moura entre no Mapa do Turismo Brasileiro.

“Nossa administração tem atuado forte em todos os setores, temos a Secretaria de Agricultura mais estruturada do estado, estamos com muitas obras e reafirmo que serão concluídas até o final do mandato, e muitas que estavam paradas há anos, recuperamos os recursos e concluímos. Depois de toda essa estrutura é hora de identificar o que temos de potencial turístico e fortalecer esse setor. Foi por isso que recriamos a Coordenadoria Municipal de Turismo, e vamos colocar nossa cidade no mapa do turismo, pois temos muitas coisas boas para oferecer aos visitantes, afirmou o Chefe do Poder Executivo.

Edivan agradeceu o apoio e a confiança que recebeu da administração, para atuar como interlocutor do Município junto à SETUR e o Ministério do Turismo. Ele esclareceu serão realizadas visitas técnicas para identificação, classificação, hierarquização, registro fotográfico e divulgação dos pontos turísticos na zona urbana e rural do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo